Página inicial > PERFIL DO CORPO DOCENTE > Experiência dos docentes no magistério

Experiência dos docentes no magistério

Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 09h49 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 12h40 | Acessos: 80

Atualmente, o IFPA conta com 1307 docentes no corpo de servidores, sendo 1276 ativos permanentes, 2 cedidos para outros órgãos e 29 temporários (Professores Substitutos), como mostra o Quadro 6. Do total, aproximadamente 39% dos docentes têm mais de 8 anos de experiência em docência e provavelmente já faziam parte dos órgãos que precederam o Instituto Federal do Pará (CEFET-PA e Escolas Agrotécnicas Federais). Considerando apenas o período pós-criação do IFPA, em 29 de dezembro de 2018, a experiência média dos docentes na instituição é de aproximadamente 5 anos e dois meses. Infelizmente, não foi possível concluir o levantamento de dados referente à experiência dos servidores em outros órgãos, mas há previsão de fazê-lo em 2019.